Temos uma Astrofísica? Carolina Rosini Amorim surpreende em prova da OBA | Colégio Paroquial

» Temos uma Astrofísica? Carolina Rosini Amorim surpreende em prova da OBA

Com orgulho o Colégio Paroquial apresenta como destaque a aluna Carolina Rosini, apaixonada pela Astrofísica. Carolina ficou acima da média na avaliação da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Quando menina Carolina já olhava curiosa para o céu interessada em desvendar os mistérios que haviam por lá. O passar dos anos já indicava onde essa curiosidade poderia levá-la.

Em seus questionamentos descobriu o caminho das Ciências. No Ensino Fundamental obteve parte das respostas de suas primeiras perguntas, no entanto, cada resposta a levava para uma nova pergunta. Ao descobrir a Física no nono ano, percebeu o caminho que poderia levá-la a mais respostas, no até então universo de possibilidades que Carolina estava por descobrir.

Hoje, cursando o segundo ano do Ensino Médio, Carolina sabe que por enquanto não dá para abrir uma Ponte de Einstein-Rosen, estudar num outro mundo e voltar para nosso espaço tempo “sabendo de tudo”. Mas os primeiros passos já foram dados em direção de um desses multiversos em que ela é uma Cientista Astrofísica.

Nós do Colégio Paroquial, parabenizamos você e os professores envolvidos na sua formação até aqui, em especial o Professor Raul Rodrigues Mello e  desejamos todo sucesso da Galáxia!

#ColegioParoquial Vamos Transformar o Mundo?

EmailFacebookTwitterGoogle+LinkedInCompartilhar